BELFORD ROXO - A Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo está aceitando inscrições de jovens e adultos que queiram participar da escol...
BELFORD ROXO - A Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo está aceitando inscrições de jovens e adultos que queiram participar da escolinha de percussão, "A procura da cadência perfeita", que é realizada todas as quartas-feiras, na quadra de ensaios, a partir das 19h30m, sendo comandada por mestre Washington Paz, que faz parte do grupo de instrumentistas da escola há 11 anos, sendo seis anos consecutivo como responsável pelo quesito Bateria. E no último carnaval conquistou quatro nota dez e vários prêmios.
- A escolinha, trata-se de um projeto social da Inocentes que tem como objetivo formar novos músicos e resgatar a cidadania de jovens que estão incluídos na vulnerabilidade social, pois muitas vezes não tem voz onde vive, não tem residência ou depende de favores dos outros. A mudança começa quando frequentam as aulas, pois passam a fazer parte da nossa família e recebem todo nosso apoio. Logo a partir do momento que aprendem a tocar um instrumento passam a gerar seu sustento com shows, fazendo parte de bandas, grupos musicais ou escolas de samba. Muitos são aproveitados na nossa própria agremiação desfilando conosco na Sapucaí, isto deixa orgulhoso nosso presidente administrativo Rodrigo Gomes. No período que estão comigo exijo que tenham um comportamento exemplar dentro da quadra e na comunidade em que vivem, pois ter atitudes correta é fundamental para o artista. Falo para eles que se hoje consigo estar a frente dos ritmistas e participar de bandas famosas foi através do meu talento e da minha disciplina. O nosso projeto já tem 6 anos e ficamos surpresos com a presença da nova rainha de bateria, Alessandra Mattos na aula inaugural, esbanjando simpatia e dando aquela força para todos - declarou mestre Washington Paz, diretor geral de bateria da Inocentes de Belford Roxo.
Alessandra Mattos foi saudada pelos ritmistas com um rufar da bateria e emocionada colocou-se a disposição para ajudar no desenvolvimento das atividades sociais e aproveitou para tirar fotos com os participantes.
- Ser rainha, para mim, é muito mais que estar coberta de strass ou chaton, ou ainda de faisões nos desfiles. estou participando de tudo da Escola, desde quando o presidente de honra Reginaldo Gomes bateu o martelo que eu seria a Rainha. Serei oficialmente apresentada em julho, mas já estou participando do projeto social da bateria, estar junto deles, para mim, não preço - disse Alessandra Mattos, rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo.
As aulas são gratuitas e os alunas aprendem teorias musicais e a tocar todos os instrumentos de percussão usado nas agremiações carnavalescas.
No próximo carnaval a Inocentes desfilará, no Sábado de Carnaval, com o enredo "Cacá Diegues - retratos de um Brasil em cena", do carnavalesco Márcio Puluker, e o Washington promete mais um show de sua bateria.
Via Notícias de Belford Roxo