BELFORD ROXO - Na ultima semana, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Coordenadoria da Diversidade Sexual (...
BELFORD ROXO - Na ultima semana, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Coordenadoria da Diversidade Sexual (LGBT), sob comando de Júnior Morais, participou de reunião na sede da 59ªDP (Duque de Caxias) com o superintendente Estadual de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e Coordenador do Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.
Em pauta, o acompanhamento dos homicídios ocorridos na Baixada entre 2011 e 2015 que têm como motivo presumido a homofobia. Durante o encontro, foi informado o andamento dos inquéritos policiais. Também está previsto o levantamento de todos os casos de homicídio e tentativa de homicídio na região com motivos homofóbicos.
O delegado Ricardo Domingues, diretor do DGPB (Departamento Geral de Polícia da Baixada), estabeleceu o prazo de um mês para que os órgãos competentes deem respostas satisfatórias à sociedade e aos familiares das vítimas sobre os casos já em andamento nas delegacias locais.
Participaram também da reunião os delegados Fábio Cardoso, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF; Juliana Amorim (59ªDP), Jorge Zahra (56ª DP), Bruno Menezes (54ªDP), José Rezende (Diretor do 3º DPA) e Matheus de Almeida Romaneli (53ª DP).