BELFORD ROXO - Com a quadra do Ciep Municipalizado Constantino Reis lotada, foi aberta nesta quarta-feira (29/10) a edição 2014 dos Jog...
Ao longo da cerimônia, que contou com apresentação de karatê do medalhista belforroxense Lucas Barreto, foram cumpridos todos os rituais necessários para a realização de um evento desportivo, como desfile das delegações, canto dos hinos nacional e municipal, chegada da tocha olímpica, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas.
Participaram da solenidade o Prefeito Dennis Dauttmam, os secretários de Esporte, Rodolfo Carvalho, Educação, Wagner Turques, Ciência e Tecnologia, Dilceia Quintela, Trabalho e Renda, Jadir Elias, além da Secretária de Assuntos Especiais e madrinha do evento, Raquel Dauttmam.
Este ano a competição conta com 37 escolas participantes e mais de 2.800 alunos inscritos. O Jeber é direcionado para estudantes de 12 a 17 anos, que serão divididos nas categorias Sub 14 e Sub 17, masculino e feminino. Dentre as modalidades que serão disputadas estão atletismo, basquetebol, futsal, futebol, handebol, voleibol, Karatê, natação, judô e xadrez.
Anfitrião do evento, o Secretário de Esporte, fez questão de agradecer a prefeitura pela realização do Jeber. “Obrigada prefeito por abraçar este projeto e o esporte na cidade. Belford Roxo tem hoje um moderno Centro de Lutas que oferece aulas gratuitas de 12 modalidades esportivas. Contamos com profissionais qualificados oferecendo esporte de qualidade para toda a população. Além disso, com o incentivo da prefeitura, os atletas do município tem alcançado destaque regional e nacional”, frisou Rodolfo de Carvalho.
Já o prefeito Dennis Dauttmam , que foi o responsável pela abertura dos jogos, incentivou a competição participativa e aproveitou a oportunidade para falar dos investimentos que tem feito em prol dos jovens belforroxenses.
“Estarei sempre valorizando o esporte nesta cidade. É um a alegria abrir mais uma edição do Jeber e poder dizer a vocês que à cidade vai ganhar um Centro de Iniciação ao Esporte, dois Centros de Artes e Esportes Unificados, ginásios e quadras poliesportivas cobertas. Mas não é só isso. Pensando no futuro dos nossos jovens, estamos construindo o mais moderno polo do Cederj, uma Faculdade Federal e um Centro de Vocação Tecnológica, além de estar reformando várias escolas”, concluiu Dauttmam.
As escolas que alcançarem os primeiros lugares terão direito a premiação, medalhas e troféu. As disputas do Jeber tem previsão de encerramento para o início de dezembro.
Via Imprensa PMBR
Fotos Marcos Paulo