BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assuntos Especiais (sob comando da Primeira Dama Raquel Dauttmam...
BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assuntos Especiais (sob comando da Primeira Dama Raquel Dauttmam) e da secretaria de Trabalho e Renda, inaugurou nesta sexta-feira (15 de agosto) mais um telecentro comunitário na cidade. O local, que fica no centro do município, vai oferecer aulas de informática para pessoas com deficiências visuais e auditivas.
O espaço será o único do município a oferecer no mesmo local aulas dos projetos Infolibrasbel e Infobraile, ambos idealizados e mantidos pela Secretária de Assuntos Especiais do município, Raquel Dauttmam. As iniciativas tem como objetivo promover a inclusão digital e informatizar a comunidade cega e surda de Belford Roxo, ampliando assim a qualidade de vida destas pessoas e facilitando sua inserção no mercado de trabalho.
“É muito gratificante trabalhar em prol de vocês e ver projetos como esse crescendo e se desenvolvendo. Melhorar a vida de toda a população é nossa meta”, disse a secretária Raquel Dauttmam.
O novo telecentro conta 08 computadores adaptados, um servidor e monitores/estagiários. Ele vai funcionar na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, na Avenida Benjamin Pinto Dias, n° 1305- centro. As inscrições já estão abertas no local para pessoas de todas as idades.
Jardir Elias, secretário de Trabalho e Renda, comentou que é uma grande alegria ceder o espaço para o projeto e poder ajudar a ampliar o atendimento à população belforroxense, principalmente para aquela que possui uma necessidade especial. “É com muito entusiasmo e emoção que abrimos esse telecentro hoje. Vamos oferecer um ambiente bem preparado, climatizado e com acesso de qualidade à internet”, frisou.
A iniciativa também conta com o apoio das Secretarias de Educação e Ciência e Tecnologia.
Estiveram presentes ao evento as Subsecretárias de Educação, Eliete Azevedo e Rosana Amaral, o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Áureo Andrade e representantes da Diretoria de Reabilitação do município.
- Informações sobre o telecentro podem ser obtidas na Secretaria de Assuntos Especiais através do telefone (21) 2103-6907.
Via imprensa PMBR
Fotos Vitor Fabrício