Marcos Vieira (a esquerda) e Paulo Albert (a esquerda) BELFORD ROXO - Agentes da Delegacia de Polícia de Belford Roxo (54ª BPM) prende...
Marcos Vieira (a esquerda) e Paulo Albert (a esquerda) |
BELFORD ROXO - Agentes da Delegacia de Polícia de Belford Roxo (54ª BPM) prenderam
na tarde da última sexta-feira, dois acusados de assalto em Belford Roxo. Marcos Vieira do Nascimento, de 21 anos, suspeito de receptação, estava com uma motocicleta roubada. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo.
De acordo com a unidade, os policiais cumpriam determinação do delegado titular Luiz Henrique Guimarães para realizar uma ação em todo o município com o objetivo de coibir o roubo a pedestres praticados por ladrões usando moto. Ao passar pela rua Londres, em Heliópolis, os agentes tiveram a atenção voltada para o suspeito que estava com uma motocicleta sem placa. Ao avistar a viatura ele tentou fugir, houve perseguição
e Marcos acabou capturado.
Ao fazer uma vistoria mais detalhada na moto, os agentes observaram que o chassi a numeração do motor estavam raspados. Na delegacia, inspetores realizaram uma pesquisa no sistema de dados da Polícia Civil e constataram que Marcos era considerado foragido por estar com um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Câmara Criminal desde janeiro deste. O documento refere-se ao roubo de moto praticado no bairro da Prata, em Nova Iguaçu.
Ele foi autuado no crime de receptação e será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Suspeito de furto é grampeado
Na mesma ação, os policiais prenderam em flagrante Paulo Albert Oliveira da Silveira por furto de produtos de limpeza pessoal. A prisão aconteceu quando os agentes passavam pelo bairro Xavantes e foram alertados por funcionários de um super mercado que um homem estava praticando furto no interior do estabelecimento. Segundo as informações, o marginal já tinha colocado dentro de uma bolsa sabonetes e frascos de xampus. Os policiais esperaram que Paulo deixasse local e o prenderam.
O criminoso confessou que havia roubado os produtos por ser usuário de drogas e iria trocar os produtos por entorpecentes.
Na 54ª DP (Belford Roxo) foi constatado que Paulo tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital por furto praticado em outro mercado no Rio. O bandido foi encaminhado para Bangu. “Faço um apelo a quem foi vítima de assalto ou roubo na região de Belford Roxo, que compareça na delegacia para reconhecimento dos suspeitos”,disse o delegado.
Via Jornal Hora H