BELFORD ROXO - Na manhã desta sexta (07 de fevereiro), foram realizadas novas visitas técnicas aos pontos críticos da cidade, principal...
BELFORD ROXO - Na manhã desta sexta (07 de fevereiro), foram realizadas novas visitas técnicas aos pontos críticos da cidade, principalmente nos rios e canais que enchem e causam transtornos durante o período de chuvas. Esta ação é uma iniciativa da Prefeitura de Belford Roxo, que solicitou, aos governos estadual e federal, recursos para a liberação de verbas para a limpeza e o desassoreamento dos locais visitados.
Diversas áreas foram visitadas pela comitiva formada pelo Prefeito Dennis Dauttmam, representantes da Defesa Civil Municipal, técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e imprensa local. Dentre os espaços que são mais afetados estão o Rio Maxabomba, a partir de Nova Piam, passando por Areia Branca e Heliópolis, Rio Botas, em Xavantes, Rio das Velhas, Canal do Sargento Roncalli, Canal de Santa Maria, Rio da Prata e Canal do Outeiro.
O objetivo da prefeitura é analisar os danos e fazer um estudo para amenizar os impactos causados pelas precipitações. “Sabemos das necessidades que temos e estamos correndo atrás de ajuda para a nossa cidade. Voltamos a percorrer diversos trechos que são problemáticos para que esses locais sejam os primeiros a serem atendidos. O município não tem verbas para fazer a prevenção desses desastres, mas com a ajuda dos governos federal e estadual, vamos conseguir mudar a realidade da população”, afirmou Dennis Dauttmam.
Técnicos da Defesa Civil Nacional e Estadual também participaram das vistorias e vão definir como e quanto será disponibilizado para o município. Além disso, representantes do Ministério da Integração Nacional compareceram ao encontro para definir novas diretrizes de ajuda à cidade de Belford Roxo.
Divulgação
Edição Notícias de Belford Roxo
Fotos: Jonatan Reis