BELFORD ROXO - Linda, simpática de parar o trânsito, Letícia Guimarães, de 30 anos, a rainha do Carnaval Carioca 2014, é da Baixada Flumi...
BELFORD ROXO - Linda, simpática de parar o trânsito, Letícia Guimarães, de 30 anos, a rainha do Carnaval Carioca 2014, é da Baixada Fluminense. Nascida e criada em Belford Roxo, Letícia pisou pela primeira vez na quadra de uma escola em 2008, levada pelo marido, César Vieira Fernandes, o Cesinha Pique Novo. Novata no mundo do samba, mas com muito samba no pé, ela suou a camisa até se tornar a rainha dos foliões.
“Há cinco anos fui à quadra da Inocentes de Belford Roxo para assistir à competição de sambas-enredo. Não tinha muito interesse por Carnaval, mas a partir daquele dia me apaixonei por samba”, lembra a musa, que em 2012 e 2013 concorreu ao posto de rainha do Carnaval, sendo eleita 1ª princesa.
Letícia foi coroada como rainha dia 8 de novembro, na Cidade do Samba, na Gamboa. Além de faturar R$ 20 mil, ela conquistou o respeito do público e jurados, inclusive das outras 20 concorrentes, ao entrar no palco com uma fantasia de Cleópatra, chamando a atenção desde o primeiro rebolado.
“Houve uma certa rejeição no começo, pois o público demorou a me aceitar. Disputei o título de rainha com mulheres com mais bagagem. Provei meu valor”, conta a rainha, dona de 104 centímetros de quadril, 67 de cintura, 62 de coxa e 89 de busto.
Em 2009, Letícia saiu no carro abre-alas da Inocentes e no ano seguinte foi musa da escola no concurso de beldades da Lesga, antiga Liga das Escolas de Samba. “Concorri com 26 musas”, gaba-se a rainha.
Samba no pé e corpo malhado
Engana-se quem acha que ter apenas um corpo malhado é garantia de se conquistar um concurso para rainha do Carnaval carioca. “Não basta apenas ter um corpo definido, tem que ter samba no pé, simpatia e beleza”, ressalta Letícia. Para manter a boa forma, Letícia, que é professora de Educação Física, malha uma hora e meia quatro vezes na semana, bebe muito líquido e não come carboidratos após às 18h.
Moradora atual de Anchieta — teve que se mudar para concorrer ao concurso —, Letícia ainda mantém suas raízes em Belford Roxo e sonha em ver a sobrinha Maria Luisa, de 5 anos, seguir seus passos. “Vou colocá-la numa escolinha de samba. Não tem jeito, está no sangue”, afirma a musa.
Via Jornal O Dia