BELFORD ROXO - O ano de 2014 começou muito bem para duas famílias de Belford Roxo, que tiveram parentes encontrados pela Defesa Civi...
BELFORD ROXO - O ano de 2014 começou muito bem para duas famílias de Belford Roxo, que tiveram parentes encontrados pela Defesa Civil do município, no último domingo. João Pedro de Andrade, 90 anos, e uma senhora identificada como Conceição, foram localizados e entregues aos familiares.
Segundo a Defesa Civil, João Pedro mora em Heliópolis e havia desaparecido no domingo. O órgão recebeu uma informação do restaurante show de Pão, no Vilar Novo, que um senhor de idade estava chorando, perdido no bairro, e se encontrava no estabelecimento. Os Agentes foram ao local e perguntaram ao idoso onde morava. João Pedro se lembrava apenas do nome da rua.
A Defesa Civil constatou que o nome da rua constava em quatro bairros diferentes: Shangrilá, Santa Marta, Heliópolis e uma outra localidade . Pelo estado de limpeza dos trajes do idoso, foi deduzido que ele havia se perdido recentemente e próximo onde foi encontrado. Heliópolis foi o bairro escolhido para iniciar as buscas por familiares, e no mesmo bairro foi encontrada a residência de João Pedro.
Segundo familiares de João Pedro, ele tem uma deficiência visual, gosta de caminhar pela rua e adora passear de carro. Eles acreditam que o idoso pode ter pedido carona a uma pessoa, ou ter ido de ônibus, pois o local em que ele foi encontrado é muito longe de sua residência, João Pedro tem dificuldades de lembranças dos acontecimentos recentes. Ele tem 9 filhos, 24 netos. Sua filha Maria Andrade, conhecida com “ia” estava muito feliz com o aparecimento do pai.
O agente Willian Queiroz ficou feliz em encontrar e poder levar as pessoas desaparecidas aos familiares.
Em outro bairro, a Defesa Civil também encontrou uma senhora identificada apenas como Conceição, moradora da Estrada Dr. Farrula, que estava sumida há cinco dias. Ela se lembrava do nome e da rua. Ao chegarem à rua, populares reconheceram Conceição, e informaram a localização de sua residência.
A Defesa Civil informou que a família de João Pedro estava preocupada com o desaparecimento dele, mas no caso de Conceição, pôde-se observar características de maus-tratos, pois ela estava toda urinada, debilitada e sem alimentação.
Via Notícias de Belford Roxo
Foto: Marcos Paulo