BELFORD ROXO - A Prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da Secretaria de Assuntos Especiais, em parceria com as secretarias de Seg...
BELFORD ROXO - A Prefeitura Municipal de Belford Roxo, através da Secretaria de Assuntos Especiais, em parceria com as secretarias de Segurança Pública e Ciência e Tecnologia, realizou na última quinta-feira (17 de outubro), o lançamento do Projeto InfoBraille, no Telecentro Comunitário Marleide Amarante do Nascimento, em Santa Amélia. O objetivo do curso é inserir pessoas com deficiência visual, de todas as idades, no universo digital.
O evento contou com a presença dos secretários de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, Ciência e Tecnologia, Dilcéia Quintela, Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, Trabalho e Renda, Jadir Elias, Administração, João Magalhães, do Subsecretário de Segurança Pública, Adriano Lemos, e das coordenadoras do projeto, Margareth Santolin e Deiseli Coutinho.
“O InfoBraille é oriundo do projeto InfoLibrasBel, que é direcionado para deficientes auditivos. Dessa vez, vamos auxiliar os deficientes visuais para a inclusão no meio digital e até no mercado de trabalho. Através de ações como essas pretendemos aumentar a qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais e possibilitar a inclusão dos mesmos em uma sociedade mais igualitária”, afirmou Raquel Dauttmam.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente nas secretarias de Assuntos Especiais e Segurança Pública. No total, serão quatro turmas, de até 10 alunos, que vão estudar 2 vezes por semana, em turnos alternados. O grande diferencial do projeto é que o curso não tem limite de tempo, ele respeita a individualidade e o tempo de aprendizagem de cada um. Para mais informações, ligue (21) 2103-6907.
Via imprensa PMBR
Fotos Notícias de Belford Roxo