imagem ilustrativa BELFORD ROXO - Um recém-nascido de cerca de cinco dias foi deixado na madrugada de ontem (20 de outubro) na calçada...
imagem ilustrativa |
O bebê, no entanto, acabou salvo por David Pacheco, que assistiu à cena quando estava a caminho do trabalho.“Ela desceu do carro com o bebê e uma bolsa verde. Olhei para um lado e quando virei, ela voltou sem nada na mão. Fiquei encucado com aquilo. Deixei dois ônibus passarem, preocupado, mas entrei no terceiro. Só que quando vi a bolsa na calçada, desci na hora. Quando achei a criança, trouxe logo para casa, pois minha irmã acabou de ter um filho e dei para ela amamentar”, contou David, que tem 34 anos e dois enteados.
O herói de Belford Roxo procurou o Conselho Tutelar e já deu entrada no processo para a adoção temporária da criança. David disse que tem intenção de ficar com o bebê definitivamente. “Minha mulher já ligou as trompas e este seria um filho meu”, contou.
David afirmou que o bebê não aparentava ter sido vítima de maus tratos. Na bolsa deixada pela suposta mãe, havia fraldas e macacão. “(As fraldas) Eram de marca cara. E ele estava limpinho. Mas isso não é coisa que se faça”, criticou. Levado ao Hospital Municipal de Belford Roxo (Joca) e encaminhado para o Hospital Rocha Faria (Campo Grande), o bebê passa bem, mas continuará internado pelos próximos dias até tomar as vacinas necessárias neste período.
Assista os vídeos abaixo:
Via Jornal O Dia / Notícias de Belford Roxo