Foto Arquivo Facebook BELFORD ROXO - O mês de agosto está sendo de desgosto para vereadores de Belford Roxo. Após o recesso de julho, u...
Foto Arquivo Facebook |
Um dos momentos conturbados na Câmara aconteceu no aniversário do vereador Rodrigo com a Força do Povo, no dia 20 de agosto. O parlamentar queria registrar seu primeiro aniversário como vereador, mas ele foi impedido de fazer qualquer tipo de foto ou filmar o evento.
O vereador não se conteve e, em um discurso emocionado, mostrou toda sua decepção contra o autoritarismo.
“Fico triste e vou externar aqui presidente, porque hoje completo mais um ano de vida, e o meu primeiro aniversário como parlamentar. Fiquei triste porque o senhor tirou um sonho meu, de poder gravar, poder registrar. No início da sessão pedi vossa excelência para gravar ao menos o meu discurso, um discurso de agradecimento, mas como o senhor falou o sistema é presidencialista, mas como entendo se é presidencialista, desculpe a expressão, quem manda é o senhor e a maioria vota, são frases que iria guardar um dia e irei falar para meu filho, ou minha filha no primeiro ano do seu pai, como foi como legislador e parlamentar, defendendo e brigando pelos interesses da nossa cidade, num discurso bonito onde acabo de apreender mais um caminhão de lixo, e ia falar para ele: tá vendo, papai um dia contribuiu pela nossa cidade”, disse o vereador
O vereador continuou seu discurso. “Não vou pode mostrar o vídeo porque meu presidente não autorizou. Não discordo do senhor, o senhor é autoridade máxima nessa casa, mas vou deixar registrado, que irei levar no meu coração, que no dia 20 de agosto, no meu aniversário, o senhor impediu que eu gravasse a minha fala, mas enfim o sistema é presidencialista, o regime é presidencialista!”, desabafou.
Mas o dia não acabou em tristeza: oito 8 vereadores e amigos de Rodrigo comemoraram seu aniversário com um bolo e refrigerantes, e o som do parabéns ecoou pelas paredes frias e rígidas da câmara dos vereadores.
Via Notícias de Belford Roxo
Foto Junior