BELFORD ROXO - Teve início na sexta-feira (7 de junho), o primeiro congresso estadual da CTB (Central de trabalhadores e trabalhadora...
BELFORD ROXO - Teve início na sexta-feira (7 de junho), o primeiro congresso estadual da CTB (Central de trabalhadores e trabalhadoras do Brasil) do Rio de Janeiro. Trabalhadores de diversas categorias se reuniram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio para participar do ato político de abertura do congresso.
O ato inicial do congresso homenageou o presidente da Venezuela, Hugo Chavez. O presidente da CTB-RJ, Maurício Ramos, destacou a trajetória do comandante venezuelano na sua luta pela melhoria do seu povo e pela integração latino-americana. Segundo Maurício, Chavez foi um batalhador em prol do socialismo e essa bandeira deve continuar sendo erguida pelos trabalhadores.
O cônsul da Venezuela, Gonzalez, agradeceu a homenagem e falou da importância da união dos trabalhadores. Representando a Marcha Patriótica da Colômbia, Sérgio, também abordou a necessidade da união dos sindicalistas.
A secretária estadual de Trabalho e Renda, Claise Maria, representando o governador do Rio de Janeiro, abordou as ações em prol do trabalhador realizadas por sua pasta.
A abertura contou também com discurso de diversas representações políticas. Prestigiaram o ato os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB) e Glauber Braga (PSB), os deputados estaduais Enfermeira Rejane (PCdoB) e Paulo Ramos (PDT) e o secretário municipal de Políticas Públicas de Belford Roxo, Edmilson Valentim.
Também participaram da abertura do congresso dirigentes nacionais da CTB, a CUT, UGT, Força Sindical e o Conlutas, além da Unegro e UBM.
O primeiro congresso da CTB-RJ continuou ontem (8/6) e será encerrado hoje (9/6), quando será eleita uma nova direção da Central.
Via Portal Vermelho