Alysson Almeida, Lucas Ramos, Darlan Lima, Karen Oliveira, Guilherme Ribeiro e Fernando Picciani. BELFORD ROXO - A Juventude de Belford...
Alysson Almeida, Lucas Ramos, Darlan Lima, Karen Oliveira, Guilherme Ribeiro e Fernando Picciani. |
Após os primeiros dias de congresso, o diretor de movimentos estudantis da JPMDB Guilherme Ribeiro, teve contato com diferentes jovens das regiões do País e observou que as dificuldades e obstáculos encontrados em Belford Roxo também são comuns em todo território nacional.
“As dificuldades financeiras e sociais encontradas por estudantes de todo o país, acabam apagando de muitos o sonho do diploma universitário. Por esses motivos a União Nacional dos Estudantes tem papel fundamental dentro da sociedade, lutando por um número maior de vagas dentro das universidades através do PROUNI, FIEIS e outros programas de inclusão social”. Destacou Guilherme Ribeiro.
Visando melhorar as perspectivas na qualidade da educação no âmbito nacional, a nova diretoria eleita, terá como maior desafio e objetivo a luta pela destinação de 10% do PIB [Produto Interno Bruto], 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-sal para educação.
Contudo, ao final do congresso, os jovens de Belford Roxo após trocarem experiências, obtiveram uma visão diferenciada do cenário estudantil nacional, e voltam com ideias para melhorar o desenvolvimento da educação e representação estudantil no município.
“É de extrema importância a participação dos jovens dentro do movimento estudantil, e esse Congresso provou que a juventude brasileira é guerreira e luta por seus direitos e ideais. Nós, do MDB Estudantil de Belford Roxo, estamos honrados de ter participado ativamente desse processo que elegeu Virginia Barros como a nova Presidente da maior entidade estudantil do Brasil”. Declarou Fernando Picciani, Secretário Geral da JPMDB – Belford Roxo.
Virginia Barros, que compõe a chapa Movimento Bloco na Rua, que é encabeçado pela União da Juventude Socialista (UJS), recebeu nestas eleições 68,3% dos votos dos 3.764 delegados credenciados. A nova diretoria é composta por 81 diretores, sendo que 17 participam da diretoria executiva, e serão a “voz dos estudantes brasileiros” nos próximos dois anos
Via JPMDB