Na Baixada, a 54ª DP (Belford Roxo) é considerada a mais crítica. Além das rachaduras por todo lado, há buraco ao lado da sala do delegado...
Na Baixada, a 54ª DP (Belford Roxo) é considerada a mais crítica. Além das rachaduras por todo lado, há buraco ao lado da sala do delegado |
BELFORD ROXONa Baixada, a 54ª DP (Belford Roxo) pode ser considerada a mais crítica. Além das rachaduras por todos os lados, há um buraco enorme na parede que fica ao lado da sala do delegado titular. Tetos descascados, banheiro feminino interditado, bebedouro sujo e cadeiras sem encostos reforçam o abandono.
NOVA IGUAÇUA delegacia da Posse (58ª DP) também apresenta problemas. Uma parte da parede externa está sem os ladrilhos, que caíram há mais de um ano. Também há poucos assentos e a população fica do lado de fora. “Cheguei na Posse às 14h para fazer um registro e duas horas depois continuo sentada na frente da delegacia. Os bancos estão ocupados. Nada de conforto”, criticou a dona de casa Oneida Barreto, de 65 anos.
Sindicato reclama da conservação De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio, Fernando Bandeira, a situação das Delegacias Legais é crítica, principalmente na Baixada Fluminense.
“A maioria está caindo aos pedaços. O estado delas é caótico. Os policiais reclamam de infiltrações, ar-condicionado quebrado e problemas no sistema dos computadores. O pouco efetivo também preocupa, principalmente na Baixada”, lembrou Bandeira.
Um agente, que pediu para não identificar seu nome e em qual delegacia trabalha, disse que, em menos de um ano, as Delegacias Legais já apresentavam problemas de estrutura. “Mesmo as que foram inauguradas há pouco tempo ficam logo destruídas”, contou, indignado.
Via O DIA
Colaborou Marcelo Victor