Presidenta estadual do PCdoB discursa durante o ato no Country Club de Belford Roxo BELFORD ROXO - Os 91 anos do PCdoB foram comemorado...
Presidenta estadual do PCdoB discursa durante o ato no Country Club de Belford Roxo |
No começo da atividade, houve uma apresentação da Orquestra da Cidade de Belford Roxo, composta por 120 jovens talentos. O ato politico foi aberto pela presidenta estadual do PCdoB, Ana Rocha, que declarou: “O partido comemora 91 anos feliz por lutar por um Brasil melhor e grande vitórias. E para isso faz sua comemoração aqui na Baixada Fluminense no berço onde elegemos nosso camarada Dennis Dauttman com 66% dos votos. Simbolizando nossas vitórias recentes onde elegemos três prefeitos e 26 vereadores. O 65 tornou-se mais conhecido na Baixada Fluminense. Esse é o símbolo de um novo momento no Estado do Rio de Janeiro do partido que há 91 anos mantém a mesma marca na luta por dias melhores. A democracia foi muita cara para os comunistas e muito sangue foi derramado para que pudéssemos ter hoje uma situação política mais democrática”, finalizou a líder comunista.
A Deputada Federal Jandira Feghali iniciou sua intervenção falando que esse ano completa 32 anos de militância no PCdoB e esse é o momento para lembrarmos do acumulo que temos de grandes vitórias e de aprendizado nas derrotas: “Nossa luz no final do túnel é a superação do capitalismo e nunca arriamos essa bandeira que simboliza a unidades dos operários e trabalhadores do campo. Bandeira que nunca caminha em linha reta e por isso sempre temos que fazer alianças em determinados momentos para avançar. Esse é o momento de maior liberdade para nosso partido e temos que lembrar a importância disso quando temos prefeitos eleitos, deputados, vereadores, ministros e outros avanços na frente institucional”. Finalizou falando que essa frente é importante, mas isso não basta pois o que nos alimenta é a nossa aliança com o movimento popular que nunca perdemos e jamais poderemos nos afastar.
O Prefeito de Belford Roxo Dennis Dauttmam, anfitrião do evento estadual de comemoração dos 91 anos do PCdoB, iniciou sua intervenção falando da honra em pertencer ao PCdoB onde foi recebido de braços abertos e contou com todo apoio das direções partidárias para alcançar a vitória em 2011: “Descobri nas bandeiras do PCdoB que eu já era um comunista pois eu sempre lutei pelas mesmas ideias desse partido. Nossa luta é para realizar nossos sonhos e transformar Belford Roxo e fruto disso o 65 é respeitado em toda Belford Roxo”, finalizou o prefeito comunista da Baixada.
Fonte: Secretaria de Comunicação do PCdoB RJ