Luis Henrique Ferreira de Melo, o Angolano, e Anderson da Silva Verdan, o Bamba, são procurados pela polícia BELFORD ROXO - A Polícia C...
Luis Henrique Ferreira de Melo, o Angolano, e Anderson da Silva Verdan, o Bamba, são procurados pela polícia |
Nesta sexta-feira (25), policiais da 54ª DP (Belford Roxo), responsável pelas investigações, realizam uma operação na favela Gogó da Ema, em busca dos criminosos. A ação conta com apoio de um helicóptero e agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e das delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), 52ª DP (Nova Iguaçu), 58ª DP (Posse), 59ª DP (Duque de Caxias), 60ª DP (Campos Elíseos) e 64ª DP (São João de Meriti). Ao todo, 100 agentes atuam no local.
A ação terminou por volta das 10h30 e ninguém foi preso. Segundo o delegado responsável, Felipe Curi, os agentes buscavam informações. "A operação foi para checar informações que nós recebemos e levantamos aqui na delegacia", contou. "Agora, quem puder passar informações, é muito importante para que a gente possa avançar a investigação."
No dia seguinte ao crime, a polícia identifiicou o veículo em que estavam os suspeitos no momento do assalto, quando emparelharam com o carro da mãe da menina, no Parque das Palmeiras. A carro foi localizado em um dos acessos ao Gogó da Ema e foi periciado.
Segundo o delegado, Luis Henrique foi quem efetuou o tiro que atingiu a criança e foi reconhecido pela mãe da vítima. O outro suspeito foi reconhecido por outras duas pessoas que tiveram o veículo roubado logo depois do crime.
Ambos os criminosos participavam do tráfico de drogas dos Morros da Pedreira, Quitanda e Lagartixa, em Costa Barros e, assumiram o controle do tráfico de drogas na comunidade Gogó da Ema, em outubro do ano passado, segundo a polícia. Eles já têm passagem por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos e homicídios e têm um mandado de prisão por homicídio expedido pela Justiça.